Por secretaria, 09 de Março de 2018

GLEAC doa 20 toneladas de sabão em pó para desalojados, creches e escolas

GLEAC doa 20 toneladas de sabão em pó para desalojados, creches e escolas.
O Alto Corpo da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (GLEAC) e veneráveis mestres, entregaram a Prefeitura Municipal de Rio Branco 20 toneladas de sabão em pó. A doação foi realizada na manhã desta quinta-feira (08/03/2018) diretamente para o prefeito Marcus Alexandre, na sede itinerante da Prefeitura, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
Segundo o sereníssimo grão-mestre, Fenando Zamora, o produto foi destinado para que o poder público possa distribuir para as famílias retiradas de casa devido a cheia dos rios e igarapés da cidade, além de poder atender escolas e creches.
Marcus Alexandre recebeu o Alto Corpo da GLEAC e apresentou o trabalho realizado pelo município nas ações que buscam a prevenção da cheia, mostrando a sala de comando para atuação no caso de crise e o método de medição do nível do rio Acre.
“Ele apresentou a estrutura montada e a forma de atuação caso o rio Acre venha alagar, além de demonstrar como é feito o monitoramento do rio desde Assis Brasil”, finalizou o grão-mestre.