Por secretaria, 22 de Março de 2018

Campanha Humanitária de apoio aos refugiados da Venezuela

Gleac amplia a rede de apoiadores da campanha humanitária de apoio aos refugiados da Venezuela
Membros da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (Gleac) visitaram a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MP/AC), Kátia Rejane, na manhã de segunda-feira (19) e firmaram parceria para a criação de um ponto de coleta da Campanha Humanitária de Ajuda aos Refugiados da Venezuela. O Instituto Federal de Tecnologia do Acre (Ifac) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também fizeram adesão a campanha ainda na tarde de ontem.
Segundo o grão-mestre da Gleac, Fernando Zamora, entre as lojas espalhadas por todo o Acre, as empresas e instituições já existem quase 30 pontos de arrecadação instalados. A mobilização busca arrecadar medicamentos, roupas, produtos de higiene pessoal, materiais hospitalares e alimentos não-perecíveis.
“Ficamos felizes com a adesão de novos parceiros interessados em contribuir de forma positiva, ajudando a amenizar o sofrimento dos refugiados que migram para o Brasil com o objetivo de terem melhores condições de vida”, afirmou Zamora.
A campanha também está sendo realizada no Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima em parceria com a Rede Amazônica. A proposta é ampliar a mobilização para todo o País, com o objetivo de enviar todas as doações para Roraima.
As doações podem ser encaminhadas para a Gleac, que fica na Rua Educandos, 21 - Jardim América ou encaminhar para a entidade assistencial Solar das Acácias, que fica na Rua Rio de Janeiro, nº 10, Conjunto Solar – Bairro Vila Ivonete. As doações em dinheiro já podem ser realizada por meio do Banco do Brasil, agência 0250-X, conta 117253-0.
As entidades interessadas em fazer parte da campanha, fixando um ponto de coleta podem ligar para os telefones (68) 3224-3422, 3223-7819, 99602-9532 ou 2102-0646.
Pontos de arrecadação:
1 - Fórum Trabalhista de Rio Branco
2  Procuradoria e Ministério Público do Estado do Acre
3 - IFAC em todos os seus 6 polos
4 - TRE
5 - Imobiliária Fortaleza 
6 -  Academia Prime Fit
7 - GLEAC
8 - Solar das Acácias