Por secretaria, 11 de Dezembro de 2017

GLEAC tem nova Constituição

Em momento considerado histórico, os Veneráveis Mestres aprovaram por 11 votos favoráveis e seis contrários, a nova Constituição da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (GLEAC), na Soberana Assembleia Constituinte, realizada na Loja Maçônica Manoel Marinho Monte nº 8, no dia 9 de dezembro.
O novo conjunto de leis gerais, foram elaborados ao longo de 58 reuniões da Grande Comissão de Revisão Constitucional que contou com a participação de irmãos que são bacharéis em direito. As reuniões também contaram com os Veneráveis Mestres ou representante em muitas delas.
O Grão-Mestre, irmão Fernando Zamora, afirmou estar feliz por ajudar a escrever a história da Gleac.
“A atualização das nossas leis teve o objetivo de acompanhar a evolução da sociedade, buscando maior praticidade das normas. Fico feliz por participar deste momento histórico”, afirmou o Grão-Mestre Fernando Zamora.
O presidente da comissão responsável pela reforma constitucional, Venerável Mestre João Mendes, disse que o novo conjunto de leis representa uma base que pode ser alterada, pela família maçônica quando houver a necessidade.
A nova Constituição Maçônica passa a ser aplicada a partir de 1º de janeiro de 2018.