Por secretaria, 13 de Agosto de 2019

GLEAC realiza o V Costelão 2019

    A Grande Loja Maçônica do Estado do Acre realizou mais um Costelão, o 5º, com a parceria de 75 empresas e com o apoio do Governo do Estado, e da Prefeitura de Rio Branco. O evento que movimentou toda a cidade de Rio Branco foi realizado num único dia, 10 de agosto no Parque de Exposições “Wildy Viana”.

    O 5º Costelão de 2019 foi o maior de todos já realizados pela Grande Loja Maçônica do Estado do Acre. Neste ano, foram ofertados ao público 310 costelas do mais puro gado bovino da Fazenda Brasil. O público estimado no dia do evento foi mais de 5000 pessoas. Cada costela tinha seu peso entre 16 a 18 quilos, o suficiente para alimentar 14 pessoas, e até mais.

    Para a realização do 5º Costelão, a Grande Loja contou com o mais amplo apoio de todas as lojas jurisdicionadas, mais de 500 obreiros e cunhadas estiveram à disposição do evento para bem atender ao público, que foi um sucesso fenomenal. A organização do 5º Costelão estima que no próximo será bem mais em todos os aspectos, principalmente quanto ao número de costelas à serem degustadas pelo público fiel que já adotou o Costelão como mais uma forma de levar sua família para um amplo almoço.

    Estiveram prestigiando o 5º Costelão o governador Gladson de Lima Cameli, o vice-governador Major Rocha, a prefeita de Rio Branco Socorro Neri, e todo seu secretariado e esposo, estiveram presentesainda o deputado federal Allan Rick Miranda e um grande número de empresários e pessoas da mais alta sociedade acreana.

    O vice-governador Major Rocha em seu discurso disse que o Costelão já faz parte dos mais importantes eventos agropecuários do Estado à exemplo da 46ª Expoacre, que vem sendo realizada no local desde 1972, ainda no governo de Francisco WandelyDantas.

    Para quem participou pela primeira vez do mega evento, não tem palavras para elogiar a organização do evento, e se compromete em participar no 6º Costelão/2020 e nos demais.

    O 5º Costelão/2019 ficará registrado nos anais dos mais importantes eventos de Rio Branco e do Estado.Diversas caravanas foram registradas. Prestigiaram famílias inteiras de quase todos os municípios do Acre.

    A segurança em todos os sentidos foi unânime, nada que desabonasse a paz e a harmonia de todos ali presentes comprometeu o mega evento.