Por secretaria, 28 de Outubro de 2019

Grande Inspetor Litúrgico do Estado do Acre João Evangelista Caldas, 33º, dá posse a sua Diretoria Litúrgica

O Grande Inspetor Litúrgico do Estado do Acre João Evangelista Caldas, 33º, deu posse no último dia 17 de outubro de 2019 aos Irmãos Jorge Félix de Souza Vieira (Cadastro 72.479), e Jailson Antonio Guedes Gutierres (Cadastro 53.842), respectivamente, Grande Secretário da Inspetoria Litúrgica do Estado do Acre, e Grande Tesoureiro da Inspetoria Litúrgica do Estado do Acre, para o triênio 2019-2021.

         O Grande Inspetor Litúrgico João Evangelista Caldas depois de fazer anúncio no último dia 3 de outubro da nomeação do Grande Secretário da Inspetoria bem como, do Grande Tesoureiro para juntos dirigirem a Inspetoria Litúrgica acreana para o Rito Escocês Antigo e Aceito, deu posse aos dois grandes membros de sua Diretoria Litúrgica. O ato de posse ocorreu na Sessão Litúrgica do Grau 4 ocorrida no Templo da Augusta e Benemérita Loja Simbólica “Igualdade Acreana”, Nº 2.

Prestigiaram ao ato solene de juramento e posse dos Queridos e Amados Irmãos Jorge Félix e Jailson Gutierres, Francisco Higino da Rocha Maia, Eminente Grão-Mestre da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC, representando na oportunidade o Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora, Ianes de Araújo Nogueira, presidente do Consistório de Príncipes do Real Segredo “12 de Novembro”, além de outros valorosos Irmãos da Ordem.

Após o ato solene de posse, a palavra foi facultada. O recém empossado Grande Secretário da Inspetoria Litúrgica, Jorge Félix disse de sua missão e estar sempre em Pé e à Ordem e estará dando expediente na Secretaria da Inspetoria sempre às quintas-feiras. O seguinte a usar a palavra foi o Grande Tesoureiro Jailson Gutierres, que também expressou seu compromisso como Grande Tesoureiro e que estar sempre em Pé e a Ordem e estará também na Tesouraria sempre às quintas-feiras. No uso da palavra dos demais Irmãos presentes, todos foram felizes em dar boas-vindas aos dois valorosos Grandes Secretários da Inspetoria. Já o Grande Inspetor Litúrgico João Evangelista Caldas disse que se sente feliz, seguro e confiante à frente da Inspetoria Litúrgica tendo os dois Grandes Secretários Jorge Félix e Jailson Gutierres ao seu lado. O presidente dos Trabalhos André Luís da Silva também externou boas-vindas aos recém empossados os novos Inspetores da Ordem nos cargos de Grande Secretário e Grande Tesoureiro. 

A Sessão Solene de Juramento e Posse foi presidida pelo Irmão André Luís da Silva, presidente da Excelsa Loja de Perfeição “Alexandre dos Santos Leitão”, que teve como Luzes da Sessão os Irmãos Valdir Sperotto Junior (Primeiro Vigilante), Cosmo Cavalcante de Melo (Segundo Vigilante), Ianes de Araújo Nogueira (Orador), Mauro Renato Alves Salomão (Secretário), Francisco Nunes Fernandes (Mestre de Cerimônias), Francisco Valdemir Tavares (Tesoureiro).

Após o encerramento da Sessão Solene de Juramento e Posse foi servido um belíssimo ágape aos presentes.

Legenda da foto: Posse do Grande Secretário Jorge Félix e Grande Tesoureiro Jailson Gutierres. Ao centro está o Grande Inspetor Litúrgico do Estado do Acre João Evangelista Caldas.

Quem é quem: Primeira fila da esquerda para a direita:Sperotto Junior, Jailson Gutierres, João Evangelista Caldas, Jorge Félix, André Luís e José Araújo da Silva.

Na segunda fila: Mauro Salomão, Francisco Neves, Marisil, Ianes e Cosmo Cavalcante de Melo.

Na terceira fila: Valdemir Tavares, Francisco Nunes Fernandes, José Wilson Aguiar Higino Maia.

Crédito da foto: Sperotto Junior. Acervo: JWA.