Por secretaria, 02 de Outubro de 2019

Grande Loja e Solar das Acácias realizam mais uma ação do“Projeto Maçonaria Solidária”

 

              Dando prosseguimento ao Projeto Maçonaria Solidária, a Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC e “Associação Beneficente Solar das Acácias”,com parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Rio Branco, realizaram no sábado, 28 de setembro de 2019, mais uma ação solidaria no município de Rio Branco/AC.

 

         A ação foi realizada na Escola Estadual Duque de Caxias, localizada no populoso bairro Belo Jardim, Segundo Distrito da Capital Acreana, superou as expectativas até então programadas. Foram atendidos cerca 625 moradores da comunidade, que tiveram oportunidade de receber um atendimento humanizado. Os atendimentos foram na área de saúde e outras.

         Foram oferecidas as mais diversas especialidades médicas como: Otorrinolaringologista, Cirurgiãogeral, Cirurgião Plástico, Pediatria, Oftalmologista, Ginecologia, Clínica Geral, Infectologia, Fonoaudiologia, Dentista, Fisioterapeuta, atendimento Psicológico.

         É importante registrar que todos os atendimentos e procedimentos são realizados por médicos maçons e voluntários, com total apoio das cunhadas, Escudeiros e Ordem DeMolay, além de um bom número de maçons que integram a equipe de apoio do projeto.

         Da mesma forma que o Projeto Maçonaria Solidária se fez presente em outras oportunidades, tanto na Capital quanto no interior do Estado, como foi em Feijó, foi oferecido teste rápido, coleta de PCCU, vacinas, orientação jurídica, distribuição de medicamentos e preservativo, e ainda, foi realizado palestras, com o tema “Doação de Órgãos”. Os palestrantes enfatizaram a grande importância que é o ato de doar órgãos com objetivo de salvar pacientes que estão na fila à espera na rede pública médica estadual. Na mesma oportunidade, a equipe do Hemoacre esteve presente com a Campanha “Doação de Sangue”.

         O Projeto Maçonaria Solidária à cada evento que se realiza, tem aumentado assustadoramente a quantidade de atendimento. Desde o primeiro em 18 de março de 2017 até a data de 23 de agosto de 2019, já foram atendidasmais 4200 pessoas que vão em busca de saúde e outros atendimentos oferecidos gratuitamente pelo Solar das Acácias.

         A “Associação Beneficente Solar das Acácias”, em pouco tempo de atividades, foi benfeitora do Título de Reconhecimento de Utilidade Pública tanto municipal quanto estadual. 2 de julho e 8 de agosto (de 2019), são duas importantes datas. A primeira, pela lei municipal número 3.503/2019, foi sancionada pela prefeita Socorro Neri. Já a lei estadual número 2.317/2019, foi sancionada pelo governador Gladson de Lima Cameli.

         O endereço do Solar das Acácia é rua Rio de Janeiro, número 10, Conjunto Solar, bairro Vila Ivonete. O telefone de entidade é (68) 2102-0646. A homepage do Solar das Acácias é www.solardasacacia.com.br