Por secretaria, 15 de Março de 2021

GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DO ACRE – GLEAC REALIZA SOBERANA ASSEMBLEIA DE EQUINÓCIO DE OUTONO

No dia treze de março de 2021, foi realizada na sede da GLEAC a Soberana Assembleia de Equinócio de Outono. O evento foi realizado de forma virtual e contou com a presença dos membros do Alto Corpo da GLEAC, Veneráveis Mestres e/ou seus representantes, bem como diversos irmão das lojas jurisdicionadas. 
A Soberana Assembleia teve seu início às 17hs, conduzida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Alvares Zamora, que em sua fala inicial agradeceu a presença de todos e falou a respeito do momento em que estamos passando por conta da pandemia da COVID – 19, razão pela qual nossa Soberana Assembleia está acontecendo de forma virtual. 
Durante o evento foram discutidos diversos assuntos, entre eles um desconto de 25% nas per captas do segundo semestre para todos os irmãos, a qual foi apreciado e aprovado por unanimidade. A GLEAC a pedido da Loja Libertadora Acreana nº 04, agraciou o saudoso irmão João Augusto da Costa Maia com a Comenda Venerável Mestre de Honra – In memoriam.
Por fim, o SGM Fernando Zamora, mais uma vez agradeceu a presença de todos, mencionou que, com a chegada da vacina da covid-19, esperava que nesse ano de 2021, as lojas pudessem se reunir ritualisticamente, mas que devido ao grande número de contaminados pela COVID, faz se necessário o distanciamento social. Parabenizou as Lojas Jurisdicionadas e os motoclubes Filhos da Viúva e Bodes do Asfalto, que mesmo com essa situação da pandemia da COVID – 19, não estão medindo esforços para socorrer os desabrigados pelas enchentes que afetaram diversos Município do nosso Estado.