Por secretaria, 17 de Dezembro de 2019

Grande Loja Maçônica realiza Soberana Assembleia de Solstício de Verão na Capital

Foi realizada no Templo da Loja “Manoel Marinho Monte” a terceira e última Soberana Assembleia do Ano Maçônico 2019. O Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora e o Eminente Grão-Mestre Adjunto Higino Maia dirigiram os trabalhos. Estiveram presente membros do Alto Corpo da Grande Loja e um expressivo número de maçons de todas as lojas jurisdicionadas à Potência Maçônica acreana.

 

A Soberana Assembleia foi realizada no último dia 14de dezembro e a pauta dos trabalhos foi bastante extensa e toda a programação foi cumprida.

Na Ordem do Dia foram feitos a apresentação do Relatório Financeiro de 2019 (de janeiro a outubro) e ainda, a votação da Lei Orçamentária para o Exercício Financeiro 2020. Após análise desses dois itens de ordem financeira, foi colocado em votação pelo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora e ambos foram aprovados por unanimidade.

Foi ainda colocado na Ordem do Dia, a concessão VENERÁVEL MESTRE DE HONRA aos irmãos José Borges de Paiva, Mestre Maçom, membro da Augusta e Benemérita Loja Simbólica “Juruá, Força e Trabalho”, Nº 10, do Oriente de Cruzeiro do Sul. A concessão da outra honraria foi entregue ao Ilustre Irmão José Ferreira de Farias, Mestre Maçom, obreiro daAugusta e Benemérita Loja Simbólica “Fraternidade e Trabalho”, Nº 3, do Oriente de Sena Madureira. As justas honrarias foram entregues pelo Sereníssimo Grão-Mestre Fernandes Álvares Zamora.

Outro item da Ordem do Dia foi a Diplomação e Instalação dos Veneráveis Mestres Eleitos para o ano administrativo 2020. A entrega dos Certificados de Veneráveis Mestres foi feita pelo Sereníssimo Grão-Mestre e a Instalação Ritualística dos novos Veneráveis Mestres coube ao Mestre Instalador João Evangelista Caldas.

Após o encerramento da Soberana Assembleia foi oferecido pela Grande Loja do Acre um almoço para toda a Família Maçônica acreana no “Parque das Acácias”.

Foto Oficial da Soberana Assembleia

Sereníssimo Grão-Mestre no momento que entrega a Honraria ao Irmão José Borges de Paiva

O Sereníssimo Grão-Mestre no ato de entrega da Honraria ao Irmão José Ferreira de Farias