Por secretaria, 14 de Maio de 2019

“Igualdade Acreana” homenageia mães

 

         Com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora, do Eminente Grão-Mestre Adjunto Higino Maia, e Alto Corpo da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC, foi realizado na última segunda-feira, 13 de janeiro de 2019, no Augusto Templo da Augusta e Benemérita Loja Simbólica “Igualdade Acreana”, N.º 2, homenagem especial ao Dia das Mães.

A exemplar homenagem foi realizada pelo Venerável Mestre da “Igualdade Acreana” Jaime Fontes Vasconcelos à todas as mães que tão bem representa a Família Maçônica daquela Loja e também representa a grande família da sociedade de nossa cidade, Rio Branco.

O evento maçônico foi por meio de uma Sessão Magna Festiva e compareceram um bom número de cunhadas e sobrinhas. Dona Iracy Costa da Silva, esposa e mãe do Past Venerável Mestre Rivaldo Francisco da Silva foi honrosamente convidada a sentar-se no Altar representando dignamente todas as mães presentes.

Após entrada ritualística ao centenário Templo de “Igualdade Acreana” e todos em seus devidos lugares, o Venerável Jaime Fontes autorizou a entrada das mães protegidas por uma Abóboda de Aço comandada pelos Irmãos Paulo Roberto Viana de Araújo (Orador) e Luciano Oliveira de Melo (Secretário).

A Sessão Branca foi iniciada em horário pontual às 19:30 hs. e ritualisticamente realizada com a passagem do Primeiro Malhete pelo Venerável Jaime ao Sereníssimo Grão-Mestre, oportunidade em que é dado entrada honrosa do Pavilhão Nacional por uma Guarda de Honra. O Pavilhão Nacional foi conduzido pelo Mestre Maçom Gemil Salim Abreu ao som do Hino Nacional Brasileiro. Os presentes demonstraram mútuo respeito e cantaram em voz alta o Hino Nacional. Em seguida, o Primeiro Malhete foi repassado ao Venerável Mestre Jaime Vasconcelos para dar seguimento a Sessão Magna de Homenagem ao Dia das Mães.

Toda a programação para o evento foi seguida ritualisticamente.

A cunhada Raquel Lima fez uma belíssima apresentação sobre o tema divino que é ser mãe e ao final, foi bastante aplaudida. Todas as mães presentes receberam de seus familiares uma linda e perfumada rosa vermelha. Foi também prestada linda e saudosa homenagem às mães que retornaram ao Oriente Eterno ganhando cada uma rosa branca, também linda e perfumada. As rosas brancas foram depositadas num altar especialmente posto no Templo da Loja.

Feitas às devidas homenagens, o Venerável Mestre Jaime Vasconcelos deu início ao encerramento da Sessão Magna convidando lindamente às mães a se retirarem do Salão de Sessão Ritualísticas para a Sala dos Passos Perdidos protegidas pela Guarda de Honra e com uma salva de palmas prolongadas. Antes da saída, as homenageadas também assistiram a retirada honrosa e em pé do Pavilhão Nacional ao som do Hino à Bandeira, de autoria do nosso Irmão D. Pedro I.

Após esse ato, foi dado ritualisticamente o encerramento da Sessão Magna.

Os homenageadores bem como o Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora, Eminente Grão-Mestre Adjunto, Alto Corpo da GLEAC, se dirigiram a um restaurante para um ágape festivo.

Parabéns à todas as Mães.