Por secretaria, 06 de Junho de 2019

Inspetor Litúrgico João Evangelista realiza palestra

O recém-nomeado Inspetor Litúrgico do Rito Escocês Antigo e Aceito para a Maçonaria da República Federativa do Brasil, o Poderoso Irmão 33 João Evangelista Caldas, realizou belíssima palestra no último dia 28 de maio de 2019 na Augusta e Emérita Loja Simbólica “Obreiros da Paz”, N.º 19, no Templo Centenário da Loja Maçônica “Igualdade Acreana”, N.º 2, Oriente Rio Branco. O tema foi oportuno e aguçou o desejo de todos os presentes para mais conhecerem sobre os mistérios da Arte Real, com o tema “As Colunas Zodiacais na Maçonaria”.

A palestra do Inspetor Litúrgico no tema foi um ilustre convite proferido pelo Venerável da “Obreiros da Paz”, Erick Pinheiro Caniso. Estiveram presentes além de um bom números de maçons obreiros da Loja Maçônica “Obreiros da Paz”, estiveram também Valério Lourenço de Araújo, Grande Secretário de Relações Interiores; Francisco Chagas Severino Neves, Grande Arquiteto da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre; Francisco Nunes Fernandes, PastVenerável Mestre da Loja Maçônica “Sete de Setembro”, N.º 7; Antonio Carlos Almedanha,PastVenerável Mestre da Loja Maçônica “Tereza Cristina”, N.º 5; Alexsander Menezes Mendes, Venerável Mestre da “Acre Cavaleiros de Aço”, N.º 22; Adail Rodrigues Tavares, Past venerável Mestre da Loja Maçônica “Obreiros da Paz”, N.º 19, o Orador da Sessão no dia. 7.  

Com relação ao tema da oportuna palestra, “As Colunas Zodiacais na Maçonaria”, o Inspetor Litúrgico João Evangelista Caldas fez um relato da origem e do significado maçônico de cada signo zodiacal usado mundialmente pela Maçonaria Universal. Desenvolvendo o tema com maestria e por quase trinta minutos, aos presentes, foi dado a palavre para perguntas e outros comentários. Todas as perguntas feitas foram bem respondidas, o que não deixou margem para dúvidas quanto ao tema da noite.

Ao final da palestra, o Inspetor Litúrgico João Evangelista Caldas recebeu palmas e antes do encerramento, o Venerável Mestre Erick Caniso fez os devidos agradecimentos, em especial ao Inspetor Litúrgico, e agradeceu ainda, todos os presentes.