Por secretaria, 27 de Maio de 2019

Maçonaria Solidária: Solar das Acácias recebe Consultório Móvel Médico Clínico

Foi entregue ao “Solar das Acácias” no dia 24 de maio às 9 horas o Consultório Móvel Médico Clínico, amplamente completo para atender a comunidade necessitada que busca por melhorias de saúde. O moderno Consultório Médico Clínico foi montado num veículo, tipo VAN, da marca mundial Renault, zero quilômetro, adquirido em Goiânia.A estimativa anual de atendimento gratuito será 1200 pessoas e será feito uma ampla programação de deslocamento do Consultório Médico, tanto em Rio Branco quanto em outros municípios do Estado.

A solenidade de entrega foi de fronte ao Fórum Trabalhista da 14ª Região do Trabalho, em Rio Branco, resultado da formalização do Projeto Maçonaria Solidária, uma parceria entre a Associação Beneficente Solar das Acácias, Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC, Tribunal Regional do Trabalho – TRT 14ª, e Ministério Público do Trabalho – MPT 14ª.

Estiveram presente além do presidente da Associação Beneficente Solar das Acácias, Valério Lorenço de Araújo, Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora, dr. Vicente Ângelo, e dr. Daniel Melo, ambos juízes do Trabalho da 14ª Região, e dra.Marielle Cardoso, procuradora do Ministério Público do Trabalho no Acre. Acompanhando o Sereníssimo Grão-Mestre estiveram presente o Eminente Grão-Mestre Adjunto Higino Maia, Alexander Menezes Mendes, o Venerável Mestre da Loja Maçônica “Acre Cavalheiros de Aço”, Número 22, 2.º Vigilante Marcelo Moura de Oliveira, Irmão Dalmo Rufino da Silva, da Loja Maçônica “Bandeirantes do Acre”, Número 1, do Oriente de Xapuri, do Venerável Mestre da Loja Maçônica “Sete de Setembro”, Irmão Cláudio Robert Couto Ferreira, e do Irmão Vandré da Costa Prado, da Loja Maçônica “Sete de Setembro”.

No ato da solenidade de entrega discursaram a dra.Marielle Cardoso, procuradora do Ministério Público do Trabalho, os magistrados do Ministério do Trabalho, dr. Vicente Ângelo, e dr. Daniel Melo, o Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora, e por fim, o presidente da Associação Beneficente Solar das Acácias, Valério Lorenço de Araújo.

Adra.Marielle Cardoso, procuradora do Ministério Público do Trabalho no Acre expressou a seriedade da aplicação dos recursos públicos investidos no Projeto Maçonaria Solidária e que iniciativas assim, só trazem benefícios à população que busca melhorias e mais presença do Poder Público, principalmente, quando se percebe a boa aplicação dos recursos públicos. Já o dr. Vicente Ângelo em sua fala, disse da importância do ato e disse ainda que a parceria ora firmada entre a Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, e Solar das Acácias, só trará benefícios saudáveis à população carente que irá usufruir do Consultório Móvel Médico, e que foi oportuna a formalização da parceria. No mesmo sentido e na mesma linha de pensamento, o dr. Daniel Melo disse que a chegada do Consultório Móvel Médico é o resultado que os recursos públicos investidos foram bem aplicados e disse da sua certeza que a comunidade como um todo irá se beneficiar dos trabalhos médicos oferecido e que o exemplo ora dado, poderá sensibilizar outras entidades a fazerem projetos comunitários de tamanha envergadura e importância.

Na fala do Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora, este disse que a chegada do Consultório Móvel Médico irá levar a população carente mais uma oportunidade de consulta médica. O Sereníssimo Grão-Mestre parabenizou a todos os envolvidos na formalização da Parceira, dizendo ainda que os recursos investidos foram bem aplicados e ao finalizar, concedeu seus agradecimentos aos magistrados da Justiça do Trabalho e revelou que em breve, já no início do mês de junho, o Consultório Móvel Médico já estará atendendo população de Feijó, durante evento maçônico que em Feijó será realizado pela Grande Loja Maçônica do Estado do Acre.

Antes do momento de entrega da chave do veículo, ocorreu a fala final da solenidade do presidente da Associação Beneficente Solar das Acácias, Valério Lorenço. A autoridade máxima do “Solar das Acácias” disse da sua satisfação em ali estar realizando a entrega do Consultório Móvel Médico. Valério Lorenço agradeceu o amplo apoio da dra. Louise Monteiro Ganine, procuradora do Trabalho, e dos magistrados que destinaram os recursos para aquisição do veículo. Valério ainda gradeceu ao apoio tido da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre na pessoa do Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora. Disse que era um sonho seu realizado e registrou sua alegria e felicidade em mais um projeto beneficente que vem se realizando em sua administração maior frente ao “Solar das Acácias”. Antes de finalizar, Valério Lorenço disse que logo-logo o Consultório Móvel Médico irá iniciar seus atendimentos a população carente não só em Rio Branco, mas nos demais municípios. Disse que já há médicos contatados para atender gratuitamente a todos que irão em busca de melhorias de saúde. Por fim, felicitou e agradeceu a todos.