Por secretaria, 18 de Junho de 2019

Secretário Geral da CMSB, Jordão Abreu, realiza palestra em Feijó, Acre

Jordão Abreu da Silva Júnior, secretário geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil - CMSB, realizou no último dia 8 de junho, no Oriente de Feijó, Estado do Acre, palestra maçônica intitulada “Simbologia do Rito Escocês Antigo e Aceito”.

            A bela palestra foi realizada no Templo da Augusta e Benemérita Loja Simbólica “Coronel José Plácido de Castro”, N.º 6, a convite do Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora.

            O evento foi realizado durante a Soberana Assembleia de Solstício de Inverno que aconteceu naquele dia. Estiveram presente além do próprio Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora, todo o Alto Corpo da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC, bem como todos os maçons da Loja Maçônica anfitriã, além de Veneráveis Mestres das lojas jurisdicionadas. O evento contou ainda com o Past Grão-Mestre José Garcia de Medeiros, do novo Inspetor Litúrgico João Evangelista Caldas.

            O tema da palestra proferida foi muito bem desenvolvido e durou pouco mais de uma hora de duração, oportunidade em que todos que ali estavam, puderam aumentar seus conhecimentos nos Mistérios da Arte Real. O domínio do tema pelo palestrante foi visível, muito cheio de detalhes históricos e simbólicos, o que muito esclareceu o real significado da simbologia usada no Rito Escocês Antigo e Aceito.

            Ao final da bela e atenciosa palestra da noite, Jordão Abreu colocou-se à disposição dos presentes para perguntas ou até mesmo, dissecar mais sobre o assumo. Antes de finalizar, o secretário geral da CMSB disse ainda que sempre foi e sempre será uma honra em participar de eventos maçônicos de tamanha envergadura e objetividade como o que ali estava se realizando, que foi a Soberana Assembleia de Solstício de Inverno.

Com a palavra, o Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora disse de sua alegria em ali estar e ter tido seu convite cordial aceito pelo palestrante Jordão Abreu; disse ainda que, foi a segunda vez em menos de um ano em que a Maçonaria Acreana se debruça para receber em suas colunas, o secretário geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.