Por secretaria, 16 de Maio de 2019

Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora reúne em Jantar membros do Alto Corpo da Grande Loja

O Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora reuniu todos os membros do Alto Corpo da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC no último dia 16 de maio, no Restaurante Mata Nativa, com objetivo de passar informes das inúmeras atividades realizadas no seu Grão-Mestrado.

Estiveram presentes além do Alto Corpo da Grande Loja, o Eminente Grão-Mestre Adjunto Higino Maia, futuro Inspetor Litúrgico doSupremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito, João Evangelista Caldas. As cunhadas também se fizeram presentes.

No momento da abertura do Jantar, foi proferida pelo Eminente Grão-Mestre Adjunto Higino Maia uma prece e em seguida, todos rezaram o “Pai Nosso”, dando ao final das orações, um clima de pura Paz e Harmonia para a condução dos trabalhos sob a Direção do Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora.

De início, o Sereníssimo Grão-Mestre agradeceu a presença de todos e disse que o jantar ora sendo realizado em muito é proveitoso porque une a grande família maçônica acreana, principalmente, reúne todos os Irmãos membros do Alto Corpo da Grande Loja.

Foi dito das inúmeras atividades que a Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – Acre, dentre às quais, estão a atualização de Manuais ritualísticos dos Graus de Aprendiz Maçom, de Companheiro Maçom, e do Grau de Mestre Maçom. Disse ainda que já está em fase final de conclusão, estudos do Código Disciplinar Maçônico da Grande Loja, do Código Eleitoral Maçônico, do Regimento Interno da Grande Loja e da própria Constituição da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC. Revelou ainda o Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora que a Grande Loja está atualizando toda sua Legislação para dar mais celeridade às atividades e administrações das Lojas Maçônicas jurisdicionadas à Grande Loja do Acre.

Quanto à administração exemplar do “Solar das Acácias”, sob a direção do Irmão Valério Lorenço de Araújo, o Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora disse que brevemente estará já à disposição de todos, o Ambulatório Odontológico e Ambulatório Médico com a chegada do veículo tipo Van, totalmente adaptada, vinda de Goiânia, e que, os primeiros atendimentos ao público, já serão disponibilizados em Feijó durante a SAG- Soberana Grande Assembleia no início do mês de junho.

Outro assunto de grande importância da Maçonaria Acreana, sob a direção da Grande Loja Maçônica do Estado, o Sereníssimo Grão-Mestre revelou a todos os Obreiros da Ordem, que em breve, todos estarão empenhados no grandioso evento a ser realizado pelo Governo do Acre, a Feira Agropecuária 2019, oportunidade em que a Grande Loja juntamente com todas as Lojas Maçônicas estarão sendo responsáveis pelo pátio de estacionamento do grande parque agropecuário. O evento agropecuário será realizado durante nove dias.

E por fim, outro assunto importantíssimo, foi quanto a nomeação do novo Inspetor Litúrgico, João Evangelista Caldas, e cuja posse será brevemente agendada.

Depois da fala segura do Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora, a palavra foi disponibilizada, oportunidade que muitos presentes falares, além das cunhadas.

Encerrando o momento das falas, o mesmo Grão-Mestre agradeceu a presença de todos e a todos fez convite para o jantar ofertado pela Grande Loja Maçônica do Estado do Acre.

Foi um bom jantar.