Por secretaria, 16 de Maio de 2019

Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora visita Aug.’. e Emer.’. Loj.’. Simb.’. “Obreiros da Paz”, N.º 19

Dando prosseguimento ao calendário de visitas às Lojas Maçônicas, o Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora, e membros do Alto Corpo da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC, estiveram visitando no último dia 14 de maio de 2019 aAug.’. e Emer.’. Loj.’. Simb.’. “Obreiros da Paz”, N.º 19, que tem suas sessões ritualísticas sendo realizadas no Augusto Templo da “Augusta e Benemérita Loja Simbólica “Igualdade Acreana”, N.º 2, no Oriente de Rio Branco, Capital do Estado do Acre.

            A Sessão Ritualística de Aprendiz da “Obreiros da Paz” foi dirigida pelo Venerável Mestre Erick Pinheiro Caniso, oportunidade em que todos assistiram a apresentação da primeira peça maçônica dos novos Aprendizes e trolhamento. Os Aprendizes Ruberval Magalhães de Siqueira, Remullo César Pereira de Carvalho Diniz, e André Ferreira da Silva apresentaram respectivamente seus trabalhos intitulados “A Palavra Sagrada no Grau de Aprendiz”, “A Apresentação do Aprendiz Maçom”, e “A Régua de 24 Polegadas”; ao final de cada apresentação”, os Aprendizes foram amplamente aplaudidos. Já o Trolhamento, os Aprendizes Maçom foram firmes e felizes em suas respostas.

            O Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora em sua fala, expressou sua rotina de visita às Lojas Maçônicas jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, sempre acompanhado de membros do Alto Corpo da GLEAC. Disse ainda que os três Aprendizes acima citados estão de parabéns pelos trabalhos apresentados e pelo trolhamento e ao final, falou ainda um pouco do que vem ser Maçonaria em nossas vidas, tanto no mundo profano quanto em nossa convivência mútua dentro da Ordem.

            O Sereníssimo Grão-Mestre antecipou ainda que haverá mudança na Inspetoria Litúrgica e que, em breve, o Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito expedirá decreto de nomeação do novo Inspetor Litúrgico e que sua posse será breve e que todos os Irmãos que estão nos Graus Filosóficos já estão convidados à se fazerem parte na solenidade ritualística de posse na Inspetoria Litúrgica e a Maçonaria acreana. Disse ainda que o novo Inspetor Litúrgico João Evangelista Caldas só irá fortalecer a nossa Inspetoria. Quanto ao Inspetor Litúrgico Luis Saraiva que deixa o Alto Cargo, Fernando Álvares Zamora disse que foi muito bom e muito bem organizado a Inspetoria Litúrgica.

            Compôs o Trono da Loja “Obreiros da Paz”, além do Venerável Erick Caniso, o Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Álvares Zamora, e o futuro Inspetor Litúrgico, João Evangelista Caldas.

            Ao final da Sessão de Aprendiz, o Venerável Mestre Erick Caniso agradeceu a honrosa visita do Sereníssimo Grão Mestre, do novo Inspetor Litúrgico, membros do Alto Corpo da Grande Loja e ainda, agradeceu a presença de todos os Obreiros da Loja Maçônica sob sua Venerança, encerrando os trabalhos do dia dentro da ritualística.