Por secretaria, 18 de Junho de 2019

“Solar das Acácias” realiza mega atendimento médico em Feijó

O “Solar das Acácias”, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, de Feijó, realizou no último dia 8 de junho, mega atendimento médico em diversas áreas de melhorias da saúde humana. O total de atendimento superou as expectativas dos organizadores, 442 atendimentos. O local escolhido foi na Unidade Básica de Saúde “Francisco Lima”, localizado no bairro Bela Vista. Feijó, uma das 22 cidades do Estado do Acre dista de Rio Branco, Capital, 363 Km.

O mega atendimento médico em Feijó contou além da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Feijó, com as parcerias da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC, da Prefeitura de Feijó, e da Loja Maçônica “Coronel José Plácido de Castro”, na pessoa de seu Venerável Mestre Rildo Ribeiro Rezende, que juntamente com o obreiro da loja feijoense Eronildo Oliveira, forneceram todo o apoio logístico para o mega evento de saúde ali realizado com sucesso inesperado.

O secretário municipal de Feijó Eronildo Oliveira, disse que atendimentos como esse realizado pelo “Solar das Acácias” foi muito benéfico para a comunidade feijoense, além de que, todos que estiveram na UBS em busca de atendimento médico, foram bem atendidos. Já o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, que disponibilizou o posto de saúde do bairro Bela Vista e um grande número de servidores da própria Secretaria de Saúde disse que estar de parabéns todos os membros do corpo médico que se deslocaram de Rio Branco, e de Tarauacá, e ainda, estar de parabéns a diretoria do “Solar das Acácias” que esteve à frente da coordenação para que o atendimento médico fosse capaz de atender toda a comunidade do bairro Bela Vista, juntamente com o coordenador do Projeto “Maçonaria Solidária”, dr. José Elson Santiago Junior.

Os atendimentos médicos foram os mais diversos em medicina. Foram realizados cirurgia plástica (reconstituição de lábios leporinos), clínica médica, psicologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, assistente social, enfermagem, consultas médicas diversas, vacinas, aferição da pressão arterial, testes rápidos, exames da tontura, de audiometria. Além de encaminhamento médico-hospitalar.

Já a equipe médica, coordenada pelo dr. Elson Santiago, contou com os doutores em clínica médica, dr. Ivan Alves de Castro; dr. Homero de Oliveira; dra. Aline Paro, e dr. Luiz Eduardo Nunes Silva. O médico otorrino coube ao próprio coordenador do evento médico, dr. Elson Santiago. A cirurgia plástica coube o atendimento com a dra. Alan Queiroga. O atendimento psicológico, com a doutora Maria Rosineide de Oliveira. Já para os atendimentos fono, couberam a médica mestranda Lydhia Rúbia Lima Torres.

No selecionamento específico para atendimento médico, couberam auxílio das “Cunhadas da Templários”, do Oriente de Rio Branco, da assistente social Aline da Silva Bastos, esposa do presidente do “Solar das Acácias”, Valério Lourenço de Araújo, que também é o Grande Secretário de Relações Interiores da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, além do apoio de outras cunhadas e de irmãos que ali prestaram serviços humanitários, como membros do Alto Corpo da GLEAC e de maçons da Loja “Plácido de Castro”, N.º 6, sediada emFeijó.